Loading...

Logo você terá acesso ao site

  • Marcus Vinicius Souza de oliveira

Integrar redes sociais ao site de sua empresa: veja as vantagens


Integrar redes sociais ao site de sua empresa: veja as vantagens

Saber como integrar redes sociais se tornou imprescindível para quem deseja investir em marketing digital. Muito disso, deve-se à própria popularidade desses canais, que se expandiram e tomaram conta da internet.


Estima-se que mais de 92% das empresas tenham pelo menos uma página no Facebook. Além disso, cerca de 70% dos usuários estão conectados a alguma marca, gerando mais de 645 milhões de visualizações e 13 milhões de comentários.


De acordo com um relatório da We are Social, cerca de 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Entre as plataformas mais populares, destacam-se o YouTube (60%), Facebook (59%), WhatsApp (56%) e o Instagram (40%).


Fora que as redes sociais passaram a assumir parte do protagonismo das divulgações. Hoje em dia, cerca de 37% das pessoas compram um produto por terem visto ele na TV, contra 29% que veem a mesma mercadoria pela internet, conforme aponta o mesmo relatório.


Diante disso, os profissionais de marketing acabam voltando os olhos para as redes sociais. Com a integração das plataformas, é possível alcançar ainda mais autoridade online, visto que o mesmo conteúdo é publicado em mais de um canal.


No artigo de hoje, saiba como integrar as redes sociais ao site de sua empresa e veja as vantagens dessa estratégia. Acompanhe a leitura!

Qual a importância das redes sociais para os negócios?

As redes sociais são excelentes plataformas para aumentar o alcance da sua marca e alavancar as estratégias de marketing digital. Além disso, elas podem ser usadas por qualquer organização, desde uma empresa de factoring até um profissional autônomo.


Devido à grande presença das redes sociais na internet, elas se tornaram essenciais para grande parte das campanhas de divulgação. Mais do que a popularidade, esses canais se mostraram muito eficientes, colaborando com:


● O aumento do tráfego orgânico nos sites institucionais;

● A maior geração de leads (potenciais clientes);

● O maior engajamento dos usuários com a empresa;

● A geração de brand awareness (consciência de marca);

● A aproximação mais simples com o cliente.


Além disso, as redes sociais permitem uma comunicação personalizada com os usuários. Dessa forma, uma clínica de psicologia, por exemplo, pode usar uma linguagem mais adaptada ao público-alvo, algo que contribui com o melhor relacionamento com os clientes.


Importante ressaltar que as redes sociais também se aprimoraram, ao perceber que suas plataformas eram versáteis para o marketing digital. Tanto que, hoje em dia, é possível usufruir de recursos próprios para as empresas, como os anúncios patrocinados.


Dessa forma, uma empresa de guincho, por exemplo, é capaz de criar uma propaganda personalizada e veiculá-la para um público segmentado, dando origem a um número maior de leads.


Fora isso, as redes sociais oferecem relatórios completos do desempenho de cada campanha. Ou seja, os profissionais de marketing têm a oportunidade de analisar os detalhes das estratégias e, assim, propor iniciativas ainda mais assertivas.


5 dicas para integrar as redes sociais ao site da sua empresa

Apesar de todas as vantagens das redes sociais, nem sempre é fácil consolidar uma marca através dessas plataformas. Afinal de contas, a concorrência também é alta, ainda mais em um mundo hiperconectado como o nosso.


O processo de criação de uma estratégia social que envolve a geração e publicação de conteúdo também é algo que demanda um certo tempo, exigindo inúmeras competências das empresas e uma boa dose de criatividade.


Por isso, se a intenção é fazer com que a sua empresa de digitalização de documentos se destaque da maioria, é preciso investir continuamente na melhoria de campanhas, bem como na integração das redes sociais.


Através dessa integração, é possível disponibilizar conteúdos que estão presentes no seu site nas redes sociais, fazendo com que os seus seguidores possam conhecer a empresa mais facilmente.


Além disso, é uma maneira de simplificar a estratégia social, já que a empresa pode aproveitar muitos materiais prontos que estão no site.


A seguir, confira algumas dicas de como fazer a integração das redes sociais com o site da sua empresa e melhorar os resultados de marketing digital.

1 - Vincule suas contas

Grande parte das plataformas atuais já conta com a tecnologia de vinculação de contas no próprio site. Dessa forma, é possível compartilhar o conteúdo do seu site nas redes e vice-versa.


É o caso, por exemplo, dos blogs que vinculam seu Instagram ao site. Dessa forma, os usuários conseguem ver as fotos que foram compartilhadas na rede social, sem ter que abandonar a página.


A mesma situação vale para o contrário: é importante colocar o link do seu site na biografia do Instagram, ou na parte “Sobre” do Facebook. Dessa forma, as pessoas que conhecem a sua empresa pelas redes também podem visitar a sua página, quando preciso.


Com o tempo, essa vinculação irá aumentar o envolvimento do público com as suas publicações nas redes sociais, além de colaborar com a geração da consciência de marca, pois a narrativa se torna mais uniforme e confiável em todos os canais.

2 - Adicione ícones sociais

Os ícones sociais nada mais são que pequenos símbolos que representam as redes. Uma alternativa é adicioná-los no seu site, como uma espécie de botão, que redireciona o usuário até à página ou perfil da sua empresa.


Dessa maneira, um despachante aduaneiro, por exemplo, pode colocar um link do Facebook e do Instagram na página de contatos do seu site. Isso também facilita a comunicação dos clientes com o seu negócio.

3 - Permita o compartilhamento do seu conteúdo

Algumas ferramentas e softwares permitem que o conteúdo do seu site seja compartilhado nas redes sociais da empresa. Com isso, é possível produzir um só material que irá aparecer em vários canais.


A dica é usar a opção incorporada de compartilhamento para enviar esses conteúdos às suas contas nas redes sociais. O atalho reduz o tempo gasto com a abertura manual de cada perfil, além da tarefa de copiar e colar os links.


Assim, ao produzir um blog post sobre as vantagens da terceirização de serviços de portaria, por exemplo, já é possível divulgar o conteúdo nas suas redes preferidas, com um simples clique na opção de compartilhamento.

4 - Crie vídeos sociais

Os vídeos sociais são conteúdos audiovisuais elaborados especialmente para as redes sociais. Por isso, eles têm um formato bastante específico.


No entanto, a grande vantagem desse conteúdo é a sua facilidade de integração a um site institucional. Isso ocorre porque o tamanho dos vídeos é adaptado às páginas, sem comprometer o carregamento.


Por isso, é uma grande oportunidade de integrar as redes com o site da sua empresa, além de oferecer materiais diferenciados, que colaboram com a proximidade do seu público.


Uma dica é criar vídeos institucionais curtos, apresentando a sua empresa de serviços de contabilidade, por exemplo. Além disso, os tutoriais também são muito bem aproveitados nas estratégias de marketing digital.

5 - Acompanhe as métricas

Toda e qualquer estratégia de marketing não é finalizada após a publicação dos conteúdos. É necessário ir além, analisando os números das campanhas, para verificar o desempenho de cada uma das iniciativas.


Com a integração das redes sociais, também vale avaliar a performance do seu site, bem como dos perfis da sua empresa. Dessa forma, é possível verificar se essa integração teve bons resultados, como o aumento do engajamento e do tráfego orgânico.


É aconselhável que todo tipo de negócio faça essa análise, desde empresas de usinagem até profissionais autônomos, já que os dados apresentados oferecem ótimos insights para as próximas estratégias de marketing.


Hoje em dia, é possível encontrar vários softwares que disponibilizam relatórios detalhados sobre cada uma das campanhas.


As próprias redes sociais, quando configuradas para uso empresarial, são capazes de compartilhar informações sobre as campanhas de marketing. Ou seja, a análise do desempenho pode ser feita com a coleta de dados, colaborando com o direcionamento de ações futuras.


Conclusão

A integração das redes sociais com o site institucional da sua empresa é uma estratégia que oferece ótimos resultados, incluindo a maior geração de leads, aumento do tráfego orgânico e a construção de uma excelente consciência de marca.


Com isso, a sua empresa passa a ser mais conhecida na internet. Em termos de diferencial competitivo, é uma maneira de se sobressair perante os demais empreendimentos que também investem em marketing digital.


O artigo de hoje trouxe algumas dicas de como fazer a integração das redes com o site do seu negócio. Porém, vale a pena analisar o que a plataforma da sua página já oferece, para vincular as contas da melhor maneira possível.


Aos poucos, a consolidação da sua marca será cada vez maior e, como consequência, a sua empresa irá verificar um aumento nas chances de venda e um relacionamento cada vez mais próximo com os clientes.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

1 visualização
  • Facebook Umdesign
  • Instagram Umdesign
  • LinkedIn Marcus Vinicius
  • Pinterest Umdesign
  • Twitter Umdesign