Loading...

Logo você terá acesso ao site

  • Marcus Vinicius Souza de oliveira

A importância do design gráfico no marketing digital


A importância do design gráfico no marketing digital

Quando você entra em uma plataforma virtual, qual é o primeiro ponto que chama a sua atenção? A apresentação geral do site, não é mesmo? Por isso, o design gráfico aplicado em uma página é de grande importância.

Se dizem por aí que a primeira impressão é a que fica, certamente você sentiu o peso que o visual do seu site pode ter no impacto que causará nos visitantes da sua página.

Mas o design gráfico não deve ser considerado apenas na construção de uma plataforma virtual bonita. As empresas de engenharia elétrica que queiram criar anúncios para se destacar na internet precisarão idealizar também esse aspecto ao desenvolver a campanha.

Ao se pensar estrategicamente, cada item inserido no layout das suas ações de marketing deve ser elaborado para que consiga potencializar a comunicação com a outra parte, ou seja, precisa ser direta e marcante.

Nesse sentido, é fundamental que ele tenha uma boa estruturação, de maneira que a sua caracterização não ajude apenas no momento da venda, mas em vários outros aspectos que vão influenciar o crescimento da sua marca.

Por isso, o design gráfico aplicado no seu site, redes sociais, e-mail marketing, banners de anúncios e nas postagens do seu blog deve ser idealizado para oferecer resultados, inclusive no que diz respeito ao marketing digital.

Afinal, a melhor maneira de potencializar os resultados do seu negócio na internet é utilizando as principais estratégias de marketing do momento.

Sendo assim, se você quer saber entender melhor o assunto, entender os benefícios e conhecer dicas de como desenvolver um bom design gráfico em pontos primordiais para o sucesso da sua empresa, siga na leitura deste artigo.


Design gráfico: os benefícios de um visual bem trabalhado

Se uma empresa de coleta de lixo hospitalar decide promover os seus serviços na internet, ela precisará encontrar formas de se destacar dos concorrentes para ganhar a preferência dos seus potenciais clientes.

Há diversos elementos que contribuem para isso, tais como:

● A escolha de cores agradáveis;

● A opção por uma fonte bonita e de fácil leitura;

● A aplicação de um layout atrativo e simplificado;

● O desenvolvimento de um logo marcante;

● O uso de imagens com boa qualidade;

● O cuidado com a proporcionalidade e o equilíbrio.

De fato, para que uma industria de uniformes profissionais consiga ter um design gráfico apropriado no seu site, blog ou redes sociais, ela precisa investir em todos os tópicos mencionados acima, criando uma aparência encantadora na internet.

Há vários benefícios para quem se preocupa em aliar um bom design gráfico com as suas campanhas de marketing, de modo que investir nesse elemento pode ser um fator de grande peso para o crescimento da sua marca.


O design gráfico potencializa a imagem da empresa

Um design gráfico bem feito sempre vai ser um diferencial para qualquer negócio. Isso porque ele transmite o profissionalismo de um estabelecimento, passando confiança para os compradores.

Quem não investe nesse ponto pode sofrer as consequências de ter a sua empresa medida como um tipo de negócio amador, em que não se pode realizar uma compra sem ter desconfianças.


O design gráfico fortalece uma marca

O marketing digital pode ser perfeitamente aplicado aos negócios de uma distribuidora de seringas e agulhas, fazendo com que ela se torne uma marca forte no mercado.

Mas justamente para garantir que ela seja bem vista pelos potenciais clientes, é indispensável que as suas páginas da internet, assim como os seus anúncios em diferentes plataformas, tenham um visual atrativo, possível graças ao design gráfico.

O design gráfico otimiza a experiência do usuário

Não é preciso dizer que os usuários estão cada vez mais exigentes, não é mesmo? Com uma infinidade de opções na internet, as plataformas que mais se destacam são aquelas que acabam ganhando a preferência do público.

Justamente por isso, as empresas de tradução, ou de qualquer outro segmento, que desejam potencializar o uso do marketing digital para promover o seu negócio devem investir em design gráfico, encantando os clientes de maneira mais simples.

Afinal, ao investir em um site bonito e de fácil usabilidade, certamente os índices de abandono de página vão cair drasticamente, mostrando a importância desse elemento para a conquista de bons resultados para a sua empresa.


O design gráfico destaca uma marca dos seus concorrentes

Fazer um estudo de mercado sempre foi essencial para as marcas que desejam superar os seus concorrentes, de maneira que conhecer a estrutura vista na página dos seus oponentes pode oferecer subsídios para melhorar o design gráfico do seu site.

Com isso, não apenas as suas ações de marketing se destacarão como também poderão ser positivamente influenciadas pela presença de elementos bonitos e bem trabalhados, que serão vistos pelo público como um diferencial do seu negócio.

Depois de conhecer melhor esse cenário, e alguns dos motivos pelos quais se deve garantir um bom design gráfico para o seu estabelecimento, seja ele uma empresa de importação ou um escritório de contabilidade, veja agora dicas que podem te ajudar nessa tarefa.


Como desenvolver um bom design gráfico

Para que as ações de marketing digital da sua empresa possam ser mais eficientes, é indispensável investir em estratégias de grande impacto, e o design gráfico está presente em diversos elementos do seu negócio.

Sendo assim, é fundamental saber como trabalhar todos esses aspectos, com a finalidade de proporcionar o crescimento da sua marca, enquanto se conquista a atenção do cliente e otimiza os resultados das vendas do estabelecimento.

01. E-mail marketing

Quem pensa que um e-mail marketing precisa ser elaborado apenas com o foco em um bom texto está muito enganado. O layout aplicado na mensagem pode ser um fator determinante para que o destinatário queira ler o conteúdo dela.

Além disso, esse tipo de cuidado pode evitar que o seu e-mail siga diretamente para a caixa de spam, ou seja, pode ser a diferença entre a abertura ou não do material.

Outro ponto de grande destaque é saber utilizar bem elementos estratégicos, como inserir um botão que levará o cliente até o seu site para solicitar uma cotação de serviços de limpeza ou mesmo para fazer a compra de um produto com desconto.

02. Redes sociais

Mesmo que a estrutura da página da rede social já esteja pronta, você ainda pode potencializar o seu perfil com o uso de boas imagens na foto principal ou de capa, assim como na seleção de fotos chamativas que serão publicadas com o texto.

Sendo assim, não deixe de investir em uma montagem bonita e atrativa, que fará com que os usuários dessas plataformas queiram acompanhar as suas postagens e se tornem seguidores da página.

03. Criação de site

Se você tem uma empresa de móveis planejados e sabe que ela precisa de um site bem trabalhado, o design gráfico pode ajudar a destacá-lo.

Escolher cada elemento de modo especial, como tons equilibrados, fotos de boa qualidade e uma fonte que promova uma leitura agradável, são diferenciais de suma importância.

Por isso, não deixe de garantir que todos esses componentes se harmonizam de maneira adequada, para que todo o conjunto visual do site se torne atrativo para os visitantes.

04. Posts do blog

É cada vez mais comum que as empresas invistam na criação de um blog corporativo, onde podem compartilhar uma série de conteúdos interessantes sobre o seu segmento, com o intuito de estarem mais próximas do público ao mesmo tempo que podem engajá-lo.

Neste caso, também se torna indispensável investir no design gráfico dessas publicações, já que elas serão acessadas por uma boa quantidade de pessoas.

Dessa forma, é fundamental que você crie um bom layout para o blog, e que cada imagem e formatação utilizada nos conteúdos seja idealizada para tornar a leitura mais leve e dinâmica, de maneira a conquistar fãs para essa página.

05. Banners para o site

O design gráfico do seu site pode ser estendido inclusive para os banners e pop-ups utilizados na página, que servem como uma ótima ferramenta de marketing digital para destacar algum produto ou informação relevante para os visitantes.

Sendo assim, é de suma importância investir no design desses elementos, que podem ser responsáveis por uma série de vantagens para o negócio, como o aumento de vendas e o fortalecimento da marca.


Considerações finais

Os elementos do design gráfico escolhido para a sua página, para as suas redes, e-mail e posts podem ser um fator decisivo no sucesso da sua empresa na internet.

Por isso, certifique-se de que cada detalhe seja assertivo, e faça as adaptações necessárias sempre que for preciso, de modo que os resultados do design gráfico utilizado para potencializar o marketing digital atendam às particularidades e metas do seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

2 visualizações
  • Facebook Umdesign
  • Instagram Umdesign
  • LinkedIn Marcus Vinicius
  • Pinterest Umdesign
  • Twitter Umdesign