Loading...

Logo você terá acesso ao site

  • Marcus Vinicius Souza de oliveira

A IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE PROFISSIONAL


A IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE PROFISSIONAL

Uma das coisas que mais chama atenção em uma empresa seja ela pequena média ou grande.


Você sabe por que um site é importante para a empresa?

A principal razão dessa importância é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio.

Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las.


Independente do tamanho da empresa ou do segmento de negócio, ter uma página na web essencial para criar uma presença online e valorizar a sua marca. É difícil pensar em uma marca bem sucedida que não tenha um site na internet, não é mesmo?


Quais as vantagens de ter um site em relação à rede social?

Há quem pense que as redes sociais são o suficiente para criar uma presença online e interagir com a audiência, mas comparadas com um site, elas são plataformas limitadas. No entanto, isso não quer dizer que elas não tenham utilidade, muito pelo contrário, elas servem como ferramentas de apoio para o site.


Um site promove sua empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nenhum funcionário é capaz de fazer isso. Para ter uma ideia da importância de um site, considere vantagens, como:

Credibilidade - um endereço na web fortalece a sua marca;

Visibilidade - ajuda a trazer mais visibilidade para sua marca;

SEO - permite que seu negócio seja encontrado com mais facilidade;

Mais vendas - possibilita técnicas de vendas personalizadas;

Métricas avançadas - permite que você entenda melhor o perfil dos seus clientes;

Publicidade - oferece flexibilidade na divulgação da empresa;

Personalização - liberdade para personalizar a página livremente;

Comunicação - disponibiliza várias formas de comunicação com os visitantes;


O site é a vitrine do seu negócio, ele também exibe o que você quer que sua audiência

veja exatamente do jeito que você quer. Um site permite que você apresente a sua empresa, com as informações mais relevantes do seu negócio e cause uma boa impressão para os visitantes.


Competitividade no seu mercado

Um site não só agrega credibilidade para o seu negócio, mas também ajuda a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela pode realmente ser. Uma das coisas mais interessantes sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa. Não há nenhuma razão pela qual você não pode ter um site para se classificar no Google à frente de um grande número de concorrentes multinacionais. Essa é uma grande razão pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.


Site otimizado para móbile

De acordo com uma pesquisa recente, a maioria dos brasileiros acessa a internet por meio de dispositivos móveis, em vez de usar o computador. Diante dessa realidade, as empresas que desejam aumentar o seu alcance online precisam investir no desenvolvimento de sites responsivos, otimizados para acesso via celular.


Além de oferecer ao consumidor uma boa experiência de navegação, ter um site otimizado para mobile pode destacar sua empresa da concorrência.


Qual o papel da otimização no ranking do Google?

Um bom ranqueamento nos sites de busca é fundamental para que sua empresa consiga melhorar o resultados. Desde de 2015, o Google passou a “esconder” sites não responsivos quando o usuário faz pesquisas pelo smartphone. Como já vimos que a maioria dos acessos é realizada por dispositivos desse tipo, você pode concluir que, além de facilitar a navegação do seu público-alvo, investir em um site adaptado para o mobile pode colocar a sua empresa em uma posição de destaque e atrair mais visitas

para a página.


Um excelente investimento

Claramente, ainda há muitas empresas que não têm sites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, se resumem na crença de que são caros. É surpreendente a quantidade de donos de

pequenas empresas que acreditam que a criação de um site institucional, por exemplo, irão custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno. Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um sitepersonalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.

Agora que você entende a importância de ter um site para a sua empresa, fale com a UMDESIGN GRÁFICO E DIGITAL. Vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento. Vamos juntos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.

2 visualizações
  • Facebook Umdesign
  • Instagram Umdesign
  • LinkedIn Marcus Vinicius
  • Pinterest Umdesign
  • Twitter Umdesign